segunda-feira, 16 de maio de 2011

Realizado nesse final de semana em Campo Mourão o Fórum Municipal de Cultura!



Várias reuniões preliminares foram agendadas com os segmentos da comunidade no sentido de incentivar a participação no Fórum, promover debates e levantar sugestões pelas diversas categorias culturais e  representantes de todas as camadas da população mourãoense que possam enriquecer o trabalho do Fórum.
Mais de 400 pessoas participaram de reuniões preliminares membros do Rotary Lago Azul ( 15/04), Secretaria Municipal de Educação (18/04),  e Rotary Gralha Azul ( 19/04). Rotary Verdes Campos, Núcleo Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, artistas dos diversos segmentos culturais, associações de moradores, pioneiros, músicos, escritores, etc.
 Mais de 200 pessoas participaram da abertura do Fórum dia 13/05, dentre elas autoridades estaduais, regionais e locais, artistas, técnicos, gestores e sociedade civil. Já a Audiência Pública sobre o Programa Estadual de Incentivo à Cultura foi prestigiada por mais de 120 pessoas de Campo Mourão e região ( participação de 09 dos 25 municípios da COMCAM), finalizando a programação, na tarde de 14/05 mais 150 pessoas participaram  da palestra Políticas Públicas de Cultura, proferida por Ney Piacentini.
Pela relevância da palestra, a plenária decidiu por adiar as demais atividades programadas e aproveitar um pouco mais a experiência do palestrante para maior intercâmbio entre os interessados. As reuniões setoriais serão agendadas em data posterior, onde cada setor dará segmento as pautas de trabalho. Definiu-se ainda pela realização de um Fórum Permanente de Cultura, com reuniões mensais em cada setorial e geral, sempre que houver pauta.

Sem comentários:

Enviar um comentário