segunda-feira, 16 de maio de 2011

Teatro Municipal será sede do Fórum de cultura

Campo Mourão sedia a partir do dia 13/05 (sexta-feira), até sábado (14), no Teatro Municipal, o Fórum Municipal de Cultura. O evento é uma realização do Município de Campo Mourão, através da Fundação Cultural (Fundacam).
      O Fórum, que será aberto oficialmente com uma apresentação cultural do Grupo Folclórico Sthchastia, contará com a participação, entre outras autoridades, do Secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana; do prefeito municipal de Campo Mourão, Nelson Tureck, do Diretor da Diretoria do Livro e Leitura do Ministério da Cultura, Fabiano Santos e do Presidente da Cooperativa de Técnicos e Artistas de Teatro de São Paulo, Ney Piacentini.
      A programação do Fórum terá continuidade no dia 14/05, com palestras, debates e produção da carta do Fórum. Vale ressaltar que o evento tem o objetivo de estabelecer políticas públicas de cultura para um período de 10 anos, além de eleger 1 membros para o Cosnelho Municipal de Cultura, Conselho Municipal do patrimônio Artístico e Cultural (01 titular e um suplente para cada Conselho), além de 1 titular e um suplente para compor a comissão de elaboração do PMC (Programa Municipal de Cultura) e 1 titular e um suplente para compor a comissão de elaboração do PMLL (Plano Municipal do Livro e de Leitura).
      Vale ressaltar que, entre os membros do CMC, será eleita a Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC).
      Preparação para o Fórum - Desde o dia 14 de abril foram realizadas mais de 10 reuniões preparatórias para este Fórum Municipal de Cultura, com a presença dos diversos segmentos culturais, onde participaram mais de 400.
      Audiência Pública – Será realizada também, no sábado, paralelamente ao Fórum, uma Audiência Pública, enfocando principalmente o Programa Estadual de Incentivo à Cultura, onde artistas, técnicos e gestores analisarão a minuta do Programa colaborando assim para o desenvolvimento das artes e da cultura, em especial destacando a importância do envolvimento da sociedade civil e a valorização da produção artística e cultural que contemple a inclusão dos artistas dos 399 municípios paranaenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário